Em Londres o garoto Paul Looran (Clive Powell), apresenta inteligência muito além da normal, o que chama a atenção do psicólogo Tom Lewellin (Ian Hendry), e do geneticista David Neville (Alan Badel).
Sete cientistas de um centro espacial pesquisam a capacidade do corpo humano de sobreviver à dor e ao estresse físico como parte do programa espacial.
https://www.dailymotion.com/video/x8id5c2
👀 "Carrie" (Carrie, A Estranha, USA 1976) de Brian De Palma
Carrie White (Sissy Spacek), a tímida filha adolescente da fanática religiosa Margaret White (Piper Laurie), tem sua primeira menstruação no chuveiro do vestiário da escola e é tão ignorante sexualmente que pensa que está sangrando até a morte.
Vítima de bullying pelas colegas, ela ainda é torturada física e mentalmente pela mãe, que a considera 'suja pelo pecado'. Secretamente, Carrie possui habilidades telecinéticas, que que vão aumentando com a sua repressão e isolamento. Na noite do baile de formatura, Margareth tenta violentamente impedir a filha de ir, enquanto algumas colegas lhe preparam um trote humilhante.
No entanto, eles não contaram com os poderes telecinéticos de Carrie, que ela usa agora para realizar uma vingança repentina e horrível.
Drama de suspense e terror baseado no romance homônimo de Stephen King ( foi o primeiro romance de King, e o primeiro adaptado para o cinema). De Palma dá um show de efeitos estilísticos e pirotecnia cinematográfica, e sua dupla de atrizes principais acabaram sendo indicadas ao Oscar por suas atuações.
https://archive.org/details/Carrie.1976.720p.BluRay.x264.YIFY
👀 "Patrick" (AUSTRA 1978) de Richard Franklin
Depois de matar sua mãe e seu amante eletrocutados e uma banheira, o jovem Patrick (Robert Thompson) entra em estado de coma.Ele é mantido em aparelhos de suporte vital durante anos, em uma clínica privada, pelo médico responsável, Dr. Roget (Robert Helpmann), que o está usando em experimentos para entender o território entre a vida e a morte.
Depois de se separar do marido, Kathy Jaquard (Susan Penhaligon) consegue um emprego de enfermeira na Clínica Roget, e sua primeira tarefa é cuidar de Patrick. Ela inventa um código usando suas piscadas reflexivas e descobre que ele responde sexualmente ao toque.
No entanto, ele não demonstra isso na frente de mais ninguém. Em seguida, tanto seu novo namorado, quanto seu marido- que tenta reatar com ela- sofrem misteriosos acidentes quase fatais. Kathy passa a acreditar que Patrick desenvolveu poderes psicocinéticos (consegue mover objetos, controlar equipamentos, e induzir a vontade alheia), que ele usa para manipular as coisas ao seu gosto, e ele... a considera como dele.
Terror australiano nitidamente inspirado no sucesso de "Carrie" (1976). O roteiro de Everett De Roche inventa uma série de reviravoltas nas convenções do gênero, principalmente ao mostrar o personagem-título em coma. Elegantemente dirigido pelo 'aluno' de Alfred Hitchcock, Franklin. Foi um fracasso nos cinemas australianos, mas fez sucesso internacional, ganhando uma imitação descarada italiana, e um (fraco) remake em 2013 ...
https://www.youtube.com/watch?v=8ehIjejUx44
👀 "The Medusa Touch" (O Toque da Medusa, UK/FR 1978) de Jack Gold
Em Londres, o escritor John Morlar (Richard Burton) é descoberto em seu apartamento com a cabeça esmagada. Ele ainda está vivo e é levado ao hospital em coma.
Ao tentar convencer sua psiquiatra Dra. Zonfeld (Lee Remick) de suas habilidades, ele fez um avião colidir com um prédio próximo.
Ao longo de sua investigação, Brunel passa a acreditar nos poderes do escritor, e descobre que foi a Dra. Zonfeld que tentou matar Morlar para cessar sua fúria telecinética. Brunel então percebe que de sua cama de hospital, e em coma Morlar continua provocando catástrofes, fazendo uma catedral cair sobre um grupo de influentes empresários, e planejando explodir uma usina nuclear...
Thriller sobrenatural com ritmo de filme policial, baseado no romance homônimo de Peter Van Greenaway. A história tem em comum com "Patrick", o personagem em coma no hospital, mas, aqui, quase toda a sua ação paranormal é mostrada em flashbacks dos testemunhos colhidos pelo detetive.
👀 "The Fury" (A Fúria, USA 1978) de Brian De Palma
Ben Childress (John Cassavetes), chefe de uma agência governamental secreta, sequestra Robin (Andrews Stevens), filho de um de seus ex- agentes, Peter Sandza (Kirk Douglas), que possui poderes psíquicos incríveis.
Childress sequestra jovens com habilidades psíquicas para transformar seus poderes em armas para o governo americano, manipulando-os e controlando-os por meio de lavagem cerebral e eliminando suas famílias. Ao mesmo tempo, a estudante Gillian Bellaver (Amy Irving) começa a desenvolver poderes psíquicos semelhantes aos de Robin.
Ela é colocada no Paragon Institute, um centro de pesquisa psíquica que é secretamente controlado por Childress. Peter a liberta para conseguir sua ajuda para encontrar seu filho.
Enquanto isso, os poderes de Robin levaram a uma megalomania crescente de sua parte e ele logo ultrapassa perigosamente a capacidade dos especialistas de Childress de manter o controle sobre ele.
No final, Robin morre, mas antes faz um contato psíquico com Gillian, transferindo seus poderes extraordinários para ela, que os usa para se vingar de Childress...
Thriller de terror, sci-fi e ação, com roteiro de John Farris, baseado em seu próprio romance homônimo. Farris admitiu que seu livro foi inspirado por "Carrie"- uma variação semelhante sobre o tema dos adolescentes usando poderes psíquicos para seus exercer sentimentos reprimidos- então naturalmente De Palma foi escalado para a direção. O filme é confuso e muita coisa não faz sentido (o livro tem 350 páginas, e a adaptação lima grande parte das explicações), e sem drama, e alegorias religiosas. Compensa com os habituais truques visuais e pirotecnias estilísticas de De Palma. E violência. Corpos são contorcidos no ar, outro explode, olhos vazam sangue, cabeças são esmagadas, acidentes mirabolantes acontecem...
https://www.dailymotion.com/video/x8l1si3
👀 "Tourist Trap" (Armadilha Para Turistas, USA 1979) de David Schmoeller
Ele apresenta-lhes o seu orgulho e alegria – um museu cheio de manequins muito realistas construído pelo seu irmão Davey como uma exposição turística, que agora está abandonado depois que a nova rodovia tirou o trânsito de turistas.
À medida que eles exploram a casa, objetos voam, flutuam no ar, os manequins parecem ganhar vida, junto com Davey, que aparentemente voltou dos mortos para persegui-los e matá-los...
Acontece que o louco Slausen possui um forte poder telecinético, e movimenta os manequins, mata manipulando objetos - um personagem é empalado por um cano de ferro, outra é enforcada por seu próprio lenço de pescoço...
...e as vítimas são transformadas em novos manequins da exposição. O irmão Davey não retornou, é o próprio Slausen mascarado...
Terror e suspense de baixo orçamento. Meio slasher, meio sobrenatural, totalmente W*T*F* ! Produção de Charles Band, antes da sua famosa produtora Empire Pictures (depois Full Moon Pictures). Primeiro longa de David Schmoeller, baseado em um curta-trabalho universitário. O roteiro original (do diretor e de J. Larry Carroll) não apresentava poderes telecinéticos; segundo Carroll, a ideia foi proposta por Band, que insistiu para que fossem incluídos na história. Tornou-se um clássico em exibições na TV, e um VHS muito popular!
https://www.dailymotion.com/video/x8kw6iq
👀 "The Psychotronic Man " (USA 1979) de Jack M. Sell
Rocky Foscoe (Peter G. Spelso) é um barbeiro de Chicago, que uma noite, dirigindo em uma rodovia vê seu carro pairando no ar.
No dia seguinte, ele consulta um médico sobre sua experiência. Ele tenta voltar ao trabalho, mas tem uma crise de ansiedade e foge.
Ao tentar (e conseguir) repetir a experiência, ele acaba matando um velho que testemunha o fenômeno, e tenta atirar nele. Seu médico passa a suspeitar, e Rocky o mata com seus agora recém descobertos poderes de 'energia psicotrônica'.
A polícia e um especialista em parapsicologia procuram uma pista, enquanto Rocky vai perdendo o controle, e mata sua amante, e outras pessoas com sua força telecinética...
Suspense e sci-fi de muito baixo orçamento dirigido, filmado e editado por Jack M. Sell, escrito, produzido e estrelado por Peter G. Spelson, em Chicago. Baseia-se no conceito obscuro do dito 'poder psicotrônico', que ganhou algum destaque na década de 1970 devido à paranoia da Guerra Fria sobre o controle da mente. O filme trash inspirou Michael J. Weldon a publicar a revista "Psychotronic Video", cobrindo filmes obscuros, mas divertidos...
https://www.youtube.com/watch?v=c2GVVOl90oI
👀 "Patrick Vive Ancora" (Patrick Still Lives, ITA 1980) de Mario Landi
Patrick Herschel (Gianni Dei) sofre um acidente na estrada, provocado por uma garrafa atirada de um veículo que passava. Ele fica em coma, e é cuidado por seu pai, um cirurgião renomado.
Alguns anos depois, dois casais e um jornalista são convidados para o Herschel Relaxation Resort, um retiro de saúde exclusivo administrado pelo pai de Patrick. Dr. Herschel (Sacha Pitoëff), que está conduzindo experimentos para amplificar o potencial psíquico de seu filho.
O Dr. Herschel agora faz com que Patrick desencadeie uma vingança psíquica contra os convidados que eram as pessoas no veículo responsável pelo incidente que o colocou em coma.
Se o 'Patrick' original tinha motivações sexuais reprimidas como motivo para seus ataques, agora seria apenas vingança. Mas, o diretor Landi, e seu roteirista Piero Regnoli, colocam nudez e sexo como destaque, transformando o thriller em um divertido e insano exploitation- todas as mulheres do elenco (incluindo as belíssimas Maria Angela Giordano e Carmem Russo) tiram a roupa em intervalos regulares .
O filme não tem escrúpulos em termos de violência e explicitação sexual. Em sua cena final, Maria Angela Giordano está nua, presa à mesa da cozinha enquanto um atiçador de fogo de metal levitada, e penetra sua vagina até sair por sua boca. A cena é mostrada de forma detalhada, e demorou 2 dias para ser filmada!!!
Thriller de terror e sci-fi que eleva o tema dos poderes psíquicos, muito acima dos filmes anteriores. O roteiro do próprio diretor, trabalha a ideia dos pensamentos e expressões literalmente se manifestando, juntando drama psicológico, críticas a indústria farmacêutica, humor negro, e muita violência física. Na cena mais celebrada, logo no início, Revok se infiltra em uma demonstração de 'scanner' e se permite ser escaneado pelo personagem de Louis Del Grande...
Foi o primeiro grande sucesso de David Cronenberg, influenciou o gênero, e gerou quatro sequências – "Scanners II: The New Order" (1991), "Scanners III: The Takeover" (1992), "Scanner Cop" (1994) e "Scanner Cop II: Volkin's Revenge" (1995), todos monótonas e rasteiras, sem nada do jogo cerebral de ideias de Cronenberg.
Excelente postagem! Agora com um nome novo ,mas escrito com a mesma maestria de antes ,e novamente com um grande conteúdo de informações,frames e dicas de onde assistir essas perolas cinematografica do universo underground,muito dos filmes de hoje sitados eu tenho em DVD E VHS destaco dois " A FURIA" em DVD lançado pela FOX & "ARMADILHA PARA TURISTAS" tenho ele em VHS da extinta Network Home Vídeo e o DVD da extinta Cultclaasics ,com uma imagem horrivel e muito escura de assistir e em DVD autorado inserido a sua dublagem e m DVD importado que comprei muito tempo,com a imagem muito boa,mas sem legendas em portugues,os outros filme na sua grande maioria eu conheço os outros não principalmente esse "PATRICK" versão italiana,preciso assistir esse,esperamos que esse blog não seja tirado de forma abruta e erroneamente com foi outro.um abraço de Spektro 72.
ResponderExcluir