MÉXICO Macabro, Fantástico, e...Gore !
"Santa Sangre" (Mex/IT 1989) de Alejandro Jodorowsky
Fénix (Adán Jodorowsky) é um mágico mirim em um circo mexicano, dirigido por seu pai, Orgo (Guy Stockwell ), um lançador de facas, e sua mãe, Concha (Blanca Guerra), uma trapezista . O circo inclui uma mulher tatuada (Thelma Tixou) que se apresenta com Orgo, e sua filha adotiva Alma (Faviola Elenka Tapia ) ,uma mímica surda-muda e equilibrista por quem Fénix é apaixonado.
Concha também lidera um culto popular - considerado sacrílego pela igreja) cuja padroeira é uma garota que foi estuprada e teve os braços cortados.
Concha descobre que Orgo tem um caso com a mulher tatuada, e quando os encontra prestes a fazer sexo, derrama ácido sulfúrico nos genitais de Orgo. Orgo revida cortando os dois braços dela, depois sai para a rua e corta a própria garganta. Fénix presencia tudo isso do trailer onde Concha o trancou...
Adulto, Fénix ( Axel Jodorowsky ) está internado em um hospício, de onde Concha o resgata, e o torna seu parceiro em um número de mímica, onde ele representa seus braços perdidos.
Fora dos palcos ela o domina completamente, e o força a matar qualquer outra mulher que se aproxime. Ele frequentemente tem alucinações e, em um sonho, vê as muitas outras mulheres que matou e enterrou, que o assombram. Alma (Sabrina Dennison) encontra Fénix e eles planejam fugir de Concha, então...
Terror psicológico surrealista (e drama, humor negro, sexualidade e poesia) em coprodução entre México e Itália, e escrito por Jodorowsky em parceria com Claudio Argento (também produtor) e Roberto Leoni. Clássico cult absoluto!
Alejandro Jodorowsky, nascido no Chile em 1929 , é diretor e ator de teatro de vanguarda, criador de histórias em quadrinhos e até mesmo fundou sua própria escola mística de psicologia baseada no tarô. No entanto, foi como cineasta que Jodorowsky alcançou o status de ícone cult, tratando seus filmes como experiências místicas/transcendentais para o público.
Seu outros clássicos cult também filmados no México, foram "El Topo" (1970), um faroeste 'zen surrealista' envolto em fetichismo e ultraviolência; e "A Montanha Sagrada" (1973) que é uma viagem surrealista sem concessões...
https://www.youtube.com/watch?v=-wPynSfGkXs
"Ladrones de tumbas" (1989) de Rubén Galindo Jr.
Em um mosteiro do século XIX, um monge maligno ( Agustín Bernal ) tenta engravidar uma prisioneira com o filho do diabo, mas é capturado por seus irmãos de batina, que tentam exorcizá-lo, e quando isso não funciona, ele leva uma machadada no peito, mas jura que um dia retornará mais forte do que nunca, assim que o machado for removido.
Nos dias atuais, dois jovens casais de ladrões de túmulos aparecem na mesma região, para saquear um cemitério. Rebeca ( Erika Buenfil ), que parece ter habilidades psíquicas, desce por uma das câmaras e cai através do fundo do caixão, em um túnel. O líder do grupo, Manolo ( Ernesto Laguardia ), tenta descer com uma corda, mas também cai e se encontra dentro da mesma câmara de tortura onde o monge foi executado mais de um século antes.
Rebeca e Manolo logo são acompanhados pelos outros dois ladrões : Armando ( Germán Bernal ) e sua namorada Diana ( María Rebeca ), e todos começam a vasculhar a cripta mofada. Eles encontram muito ouro e joias e começam a encher suas bolsas , e encontram o corpo do monge maligno, retiram o machado cravejado de joias de seu peito e o caos se instala, começando com uma tempestade torrencial. Eles fogem, mas o monge morto-vivo, com rosto de caveira, se levanta de seu túmulo...
... os persegue, e põe as mãos no machado, começando uma série de assassinatos sangrentos.
O Capitão de Polícia Lopez ( Fernando Almada , que também interpreta o Arcebispo no prólogo de época), investiga, e depois tem que lutar para salvar sua própria filha...
... Olivia ( Edna Bolkan ), que é sequestrada e arrastada de volta ao mosteiro pelo monstro, onde ele tenta realizar o mesmo ritual de antes para inseminá-la com o sêmen de Satanás.
"Ladrões de Tumbas" tem todas as influências dos filmes de terror americanos e italianos que fizeram sucesso no mercado internacional de vídeo nos anos 80, incluindo a franquia "Sexta -Feira 13".
Apesar de ser completamente sem originalidade, é bem divertido, dinâmico , e os valores de produção, atuação, cenários, cinematografia e principalmente os efeitos de maquiagem e gore são bons.
https://www.youtube.com/watch?v=iz6XIwGzbgA
"Trampa Infernal" (1989) de Pedro Galindo III
Os amigos de Nacho ( Pedro Fernández ) e Mauricio ( Toño Mauri ), estão cansados da eterna e boba rivalidade entre eles. Então, Mauricio, que quase sempre é o perdedor, propõe o desafio final definitivo para determinar quem é o melhor: uma viagem de caça/acampamento em busca de um urso feroz que aparentemente massacrou cinco homens.
Também decidem ir junto a namorada de Nacho, Alejandra ( Edith González ), e seu melhor amigo, o gordinho Charly ( Charly Valentino ), assim como outro amigo, e mais duas garotas. Desdenhando dos avisos de um morador local ( Alfredo Gutiérrez ), o grupo monta acampamento perto de um lago e, em vez de se depararem com um animal, acabam encontrando o maníaco Jesse ( Alberto Mejia Baron ), um veterano americano do Vietnã desequilibrado que os caça um por um.
Jesse é uma 'máquina de matar', com uma máscara branca de porcelana inexpressiva e uma peruca loira encaracolada (!)...
... que monta várias armadilhas e está armado com uma metralhadora, granadas, e uma luva com garras afiadas e lâminas perfuradas!
O maníaco depois de matar alguns deles, rapta Alejandra, e Nacho e Charly precisam enfrentá-lo cara a cara...
Psycho killer com uma mistura dinâmica de "Rambo: First Blood Part II", com "Sexta feira 13", um pouco de "The Final Terror" (1983), e o vilão usando uma luva estilo Freddy Krueger !
https://www.youtube.com/watch?v=aY2rBdVfWAY
"Pánico en el bosque" (1989) de Roberto 'Flaco' Guzmán e Roberto Marroquín
Ricardo Alvarez (Roberto 'Flaco' Guzmán) é o chefe de um grande parque/reserva natural , e junto com seu assistente Isidro (Carlos East), vive a rotina de lidar com todos os tipos que frequentam o local, como bêbados irritantes, ou campistas que não apagam suas fogueiras.
Então, aparece um trio de 'jovens punks', bebendo desenfreadamente e cheirando cola, que sob efeito das drogas, iniciam uma série de ataques, estupros e assassinatos violentos - esmagando cabeças com pedras, e quebrando pescoços!
Os policias do parque investigam, e então sabemos que do meio da floresta saiu um 'monstro' ( Gerardo Zepeda ) ofegante, grunhindo e com cicatrizes no rosto à solta, para aumentar a contagem de cadáveres...
Aventura de terror trash de baixíssimo orçamento, filmada no Parque / Bosque de Chapultepec. O veterano ator Roberto Guzmán (que acumulou mais de 200 créditos como ator entre 1972 e sua morte em 2002) fez sua estreia na direção com este filme, que também é o único que dirigiu ao longo de sua longa carreira. O roteiro caótico (bagunçado), mistura elementos de slasher, melodramas paralelos, discursos ambientalistas, passeios pelo parque, e o mais estereotipado e hilário trio punk , naquele estilo muito antigo de 'ódio a rebeldia juvenil' !
P.S. o 'monstro' que aparece 'de graça' na história no começo, e só retorna nos últimos minutos, só mata pessoas más/perversas, parece proteger as crianças e deseja manter qualquer tipo de perturbação longe do parque... mas acaba eliminado pelos policiais...
" Secta satânica, el enviado del señor" (1989) de Arturo Martínez
Na pequena comunidade de de San Andrés, chega um estranho (Gérman Robles), que se diz 'O Enviado do Senhor. ' Ele consegue ajudar os cegos a enxergar e os paralíticos a andar, e conquista a população .
Mas, logo ele seduz as mulheres locais, pratica missas negras, e devora o coração de uma garota.
O Padre Esteban ( Joaquin Cordero) um sacerdote católico que está perdendo sua congregação, resolve lutar contra o pregador satânico, e para isso vai ter renovar sua fé, fazendo um sacrifício pessoal...
Um drama de suspense e terror intrigante. A luta entre o bem, ou seja, a religião tradicional, versus o mal percebido de uma nova religião, mais uma crítica à sociedade mexicana daquela época, do que um alerta sobre os horrores do satanismo. Baixo orçamento, mas um elenco de astros, que além de Robles e Joaquín Cordero, conta com Quintín Bulnes, e Jaime Reyes...
https://www.youtube.com/watch?v=Y6ul-8JDTKU
"La maldición del monasterio" /Blood Screams" / "The Bloody Monks" (Mex/ USA 1989) Glenn Gebhard
México colonial. Um grupo de monges que residia em um mosteiro remoto foi brutalmente massacrado pelo ganancioso fazendeiro Victoriano Córdova (Mario Almada), que queria se apoderar de um tesouro em ouro destinado aos pobres. Após o massacre, Córdova cometeu suicídio quando tropas do governo se aproximavam, invocando uma força sobrenatural vingativa que prendeu os espíritos dos monges ao local.
No presente, Karen (Stacy Shaffer) está viajando de trem pelo México com um mágico chamado Frank ( Russ Tamblyn ), e eles desembarcam em uma pequena cidade. Ela conhece Jaime (Rafael Sánchez Navarro), um estudante mexicano de psicologia, que retornou recentemente à cidade após anos de ausência , para pesquisar seu passado. O relacionamento deles rapidamente se transforma em romance, mas com o passar dos dias, a cidade vivencia uma série de desaparecimentos entre seus moradores, e as suspeitas caem sobre os forasteiros.
Karen começa a ter pesadelos assustadores com monges mortos-vivos saindo de túmulos, e Jaime compartilha fragmentos da lenda sombria da cidade, e seu trauma, quando, na infância, descobriu o cadáver de seu pai no mosteiro abandonado. Juntos, eles decidem investigar o mosteiro para confrontar seus passados e descobrir a verdade por trás dos misteriosos eventos recentes, contando com a ajuda da bruxa local Angélica (Isela Vega)...
Mais uma 'grande bagunça' para ser desvendada. A co-produção mexicana (começada em 1986) foi dirigida por um americano que residia na América Central, e especializado em documentários sobre a região. A produtora americana Mary Ann Fisher, garantiu o financiamento, colocando o ex-astro Russ Tamblyn no personagem do mágico, que não tem nenhuma importância na trama. O filme foi rodado com duas versões- na americana "Blood Screams", existe ainda uma sub trama sobre um ritual de bruxaria liderado por uma curandeira (Renée Victor) que mantém uma jovem chamada Diane ( Susannah Smith ) em cativeiro, e que acaba acordando os monges zumbis.
O filme estreou nos cinemas mexicanos em 1989, e nos Estados Unidos em 1990, logo depois saindo em versão VHS (como "The Bloody Monks"), com mais uma edição diferente!. No geral, é divertido, mas há atuações terríveis, uma iluminação que oscila entre escura demais e ofuscante, e efeitos de maquiagem e gore muito ruins.
https://cineclasicodcc.com/la-maldicion-del-monasterio-1989-latino/
"Verano sangriento" / "Vaccaciones sangrientas" (1989) de Jorge Manrique)
Um grupo de jovens adultos vai para uma casa grande e antiga que pertence a um parente idoso, para passar um fim de semana agradável de verão.
Eles se divertem, namoram, brincam com uma tábua Ouija (como sempre...), mas logo começam a ser mortos por um assassino misterioso e furtivo...
Suspense e terror slasher rodado em vídeo, e sem absolutamente nenhuma novidade. O roteiro imita personagens e situações de diversos filmes do gênero, e o cartaz original copia o famoso slasher espanhol "Mil gritos tiene la noche" ("Pieces" 1982).
Foi relançado como "Vacacciones sangrientas"... fazendo confusão com o filme homônimo de 1986.
Fuja! Ou, se tiver coragem, link abaixo...
https://www.youtube.com/watch?v=QJBqSraxpkw
"El vampiro teporocho" (1989) de Rafael Villaseñor Kuri
Na Transilvânia, alguns pesquisadores mexicanos malucos encontram o Conde Drácula (Pedro Weber 'Chatanuga') descansando em seu caixão...
...retiram a estaca de madeira de seu coração e, por algum motivo, o lançam ao espaço em uma nave da 'MASA' , mas acabam falhando quando a nave (por falta de manutenção por conta de uma greve) cai com força.
A partir daí, Drácula vaga pelas vielas da Cidade do México, faz amizade com três mendigos bêbados ('teporochos') - toma umas tequilas de vez em quando com eles, mas naturalmente, prefere o vinho tinto. - e se mete em confusões malucas tentando conseguir sangue para beber.
Suas tentativas geralmente fracassam e, enquanto a busca continua, ele faz pequenos shows estranhos na cidade com seus novos amigos...
... até encontrar uma linda vampirinha (Gabriela Goldsmith), uma antiga namorada...
Comédia de fantasia e terror, com toques de crítica social. O filme é realmente engraçado e criativo, apesar de muitas piadas e gags bobas. Além da óbvia forma rechonchuda do comediante Pedro 'Chatanuga', seu Drácula se transforma em uma mosca com sua cara ( que claramente é uma mosca de borracha presa a um fio com uma pequena máscara do rosto de Chatanuga), e, depois de comer muitas pimentas, se transforma em um...peru!
https://www.youtube.com/watch?v=BABD8V5IsiU
"Seducción sangrenta" (1990) de Aldo Monti
Martha (Lina Santos) , é esposa de Carlos (Arturo González Pulido) um rico empresário. O aniversário de Martha está chegando, então Carlos procura em uma loja de antiguidades um presente especial para ela. Assim que entra na loja, ele encontra uma pequena caixa misteriosa em uma mesa.
Ele a abre e se vê transportado para o passado, onde presencia o castigo de uma jovem bruxa por monges.
No dia especial de Martha, ela recebe a caixa, abre-a e presencia a morte da bruxa, sendo então possuída por ela.
A partir daí, ela começa a seduzir e assassinar vários homens (Carlos é a primeira vítima!)...
...e ela quer usar o advogado Luis Alberto Fernandez (Eric Del Castillo) como sacrifício. Cabe a um padre especializado em exorcismos impedir Martha...
Drama de terror com roteiro bastante clichê, e ritmo lento. Veículo para a linda modelo, atriz e cantora mexicana Lina Santos (Lina Santos Otamendi, março 1966), muito popular na época, e que estrelou dezenas de filmes policiais, comédias e filmes eróticos 'soft'.
O veterano Aldo Monti dirige tudo com muita discrição, pouco sangue, suspense, e apenas uma cena erótica, com Lina, mas sem nudez...
https://wipfilms.net/slasher-and-giallo/seduccion-sangrienta/
"Venganza diabolica" (1990) de Francisco Guerrero
Rubén ( Juan Valentín) é falsamente acusado e condenado por um acidente com mortes, provocado por seu colega bêbado e traidor Humberto ( Noé Murayama ).
Ele sofre e é humilhado na prisão, mas, seu colega e cela Roman (Paco Mauri) acredita que sua ex-namorada, Lizbeth ( María Rubio ), é uma bruxa, que usou magia negra para afastá-lo de outras mulheres, pode usar seus poderes para ajudá-lo a se vingar.
Roman consegue convencê-la durante uma visita, e Lizbeth volta para casa, realiza uma cerimônia e transfere um espírito vingativo para uma boneca loira de olhos azuis.
Rubén então entrega a boneca à sua esposa Lilia ( Marisol Cervantes ), após uma visita conjugal e a instrui a dá-la à filha de Humberto, Annie ( Karla Talavera ), em seu aniversário.
A boneca maligna começa a causar problemas : seus olhos se movem, às vezes brilham em vermelho e outras vezes são atravessados por uma faixa de luz branca, sua barriga incha, vermes saem de dentro dela e entram na menina pelas orelhas, dando-lhe uma aparência doentia e cadavérica.
Médicos são chamados, e é sugerido ajuda espiritual, mas a vingança diabólica começa a afetar a todos...
Mistura tipicamente mexicana de melodrama policial, magia negra e bonecas diabólicas, do diretor do hilário trash-cult-exploitation "Intrépidos Punks " (1988). Produção barata e simples, apesar do enredo inicialmente complicado.
O filme é estrelado por Juan Valentín , que também foi um cantor ranchero indicado ao Grammy, com sucesso no México. No elenco também o veterano vilão Noé Murayama, e a atriz famosa como vilãs em telenovelas María Rubio (1934-2018), no papel da bruxa Lisbeth...
https://www.youtube.com/watch?v=XgRY5fOyZJA
"Pesadilla fatal" / "El intruso" (1990) de René Cardona III
Marisol (Tatiana), outrora uma atleta de ginástica olímpica, sofreu um acidente num aparelho aos oito anos de idade e ficou cega . Agora adolescente, depois de uma festa em sua casa, ela encontra o corpo de seu pai, Ramón ( Víctor Badillo 'Victorel' ), assassinado na garagem.
Marisol, que quando encontrou o corpo , ouviu o som das lâminas de metal da luva do assassino tilintando, ouve o mesmo som no funeral dele e entra em pânico.
O Tenente Javier ( Arsenio Campos ) investiga, e pede ajuda ao amigo, Dr. Edgar Santos ( José Manuel Fernández ), psiquiatra e criminologista. Edgar elabora um plano para hipnotizar Marisol, para desbloquear partes de sua memória apagadas pelo trauma da noite fatídica, e acaba se apaixonando pela garota. Mas, o psicopata continua perseguindo e aterrorizando Marisol. Seja quem for, essa pessoa tem lembranças da infância, testemunhando a própria mãe atirar e matar o pai e a amante dele para 'salvá-los do pecado' e depois cometer suicídio...
Slasher/ psycho killer, que basicamente é como "A Hora do Pesadelo", só que com uma produção bem mais reduzida, sem os pesadelos, os efeitos especiais, o humor e a violência gráfica. A estrela Tatiana ( nascida Tatiana Palácios Chapa, nos EUA, em 1968), iniciou sua carreira artística na adolescência. Depois de lançar vários álbuns de pop tradicional, ela encontrou seu verdadeiro nicho no mundo do entretenimento infantil e, se tornou a 'Rainha dos Baixinhos' do México...
https://www.dailymotion.com/video/x22oaow
Antes de se dedicar totalmente as produções voltadas para a família e o público infantil, Tatiana também estrelou :
"Vacaciones de terror 2" / "Pesadilla sangrienta" / "Vacaciones de terror II: cumpleaños diábolico" (1990) de Pedro Galindo III
Julio Aragón ( Pedro Fernández), que sobreviveu aos eventos da pimeira parte, agora administra uma loja de antiguidades /curiosidades, e seu novo interesse amoroso é Mayra Mondragón (Tatiana), uma estrela pop em ascensão.
Julio consegue um encontro com ela quando ela passa em sua loja. Assim que Mayra sai, um homem enlouquecido ( Alfredo Gutiérrez ' El Turco' ) começa a destruir o lugar e a gritar sobre 'a boneca do inferno!'. Ele corre para fora e é atropelado. Antes de morrer, ele dá a Julio alguns talismãs para ajudar a afastar o mal e recomenda que nosso herói consulte 'O Livro das Almas Atormentadas', na biblioteca.
Enquanto isso, Roberto (Joaquín Cordero), o pai rico e produtor de cinema de Mayra, organiza uma elaborada festa com tema de Halloween para o aniversário de 7 anos de sua filha menor, Tania ( Renata De Los Ríos ) em seu estúdio de cinema desativado.
Infelizmente, a menina Tania ganhou uma boneca amaldiçoada, que passa por uma estranha metamorfose e acaba se transformando em uma mini-criatura com garras, que causa mortes e o caos na festa.
Mais tarde, Julio, se revela uma espécie de caçador de demônios, tentando encontrar a criatura, que agora se transformou em uma bruxa grande (Luis Camarena)...
... viscosa e monstruosa, com garras, presas e cauda. Tania acaba sendo sugada para uma espécie de vazio sobrenatural, o que significa que Julio e sua irmã precisam encontrar uma maneira de derrotar a bruxa antes do amanhecer...
Continuação do sucesso popular de 1989, mas, que não envolve nenhum tipo de férias apesar do título. Dirigido pelo co-produtor do primeiro filme e traz de volta o astro Pedro Fernández, agora fazendo par romântico/ heroico com Tatiana, e a participação do grande Joaquín Cordero ( Dr. Satán, Panico...). Um roteiro bobo ( o tal livro citado no começo explica que a bruxa veio do inferno, para capturar as almas mais puras, usando-as como instrumentos do mal. A única maneira de derrotá-la é cravando um selo de prata em sua carne)...
... muitos efeitos especiais e maquiagens - que variam de extremamente baratos, ao divertido e imaginativo. Um terror mais voltado para crianças e adolescentes, mas que também é um pouco melhor que o original.
https://www.youtube.com/watch?v=YTfPdtd54Uw
"Resucitaré para matarlos" (1990) de Rubén Galindo Jr.
Juan Carlos(Andreas Pears) é um jovem órfão e nerd que, incentivado pelo professor de educação física Beto (Miguel Angel Rodriguez), entra para o time de futebol da escola.
As coisas não vão bem, já que seus colegas de time vivem o provocando. Depois de um treino desastroso, o pobre Juan Carlos sofre um trote violento, e é deixado no chuveiro extremamente quente por um tempo longo, e acaba morrendo.
Os valentões se lembram de Juan Carlos depois de desmaiarem de bêbados, e encontram seu corpo sem vida no chuveiro. Temendo serem presos por assassinato, eles decidem simplesmente abandonar o corpo na floresta. Então, coisas estranhas e mortes violentas começam a acontecer...
...Juan Carlos se transformou num demônio vingativo, que ataca seus assassinos, massacrando-os, e arrancando seus rostos...
Slasher sobrenatural adolescente, com aquele tom de terror trash e personagens caricatos bem anos 1980. Parece um 'irmão pobre' de "Don't Panic!" (1987), do mesmo diretor e roteirista. Boa maquiagem, gore, e divertidamente bobo...
https://www.youtube.com/watch?v=oejxNZ3e2Ws
"Al filo del terror" (1990) de Alfredo B. Crevenna
Armando Sánchez 'El Grieco' (Fernando Almada) é um ventríloquo azarado, e ele culpa seus velhos bonecos, Sonrisas , Tristón , Mosquete e Darío, por seus recentes fracassos.
Karla (Karla Talavera) , a filha de El Griego, brinca com os bonecos, e os considera seus amigos, além de sofrer inconsolavelmente cada vez que seu pai se irrita e os castiga.
Um dia, El Griego descobre que ela está se comunicando fluentemente com os bonecos e, antes de aceitar que eles realmente não precisam de uma mão nas costas para ganhar vida, pensa que sua filha herdou o talento do pai. Mas torná-la sua parceira era algo que nunca lhe passou pela cabeça. Com sua carreira por um fio, ele tem a brilhante ideia de usar a filha como marionete, trancando-a no porão de sua antiga casa para mantê-la isolada do mundo quando não estiver atuando como uma marionete.
A princípio, o plano bizarro funciona perfeitamente e El Griego se torna um artista mundialmente famoso. No entanto, a jornalista Diana Lee (Lina Santos) começa a suspeitar, e se pergunta o que aconteceu com a menina Karla. Durante a investigação tudo desmorona, El Grieco enlouquece de vez, comete assassinatos para proteger seu segredo, e...
Thriller de suspense e terror psicológico, com alguns elementos típicos do gênero no México : uma história de loucura e vingança, bonecos- palhaços vivos assustadores, com atores anões representando-os. O filme tem muitos diálogos sem interesse, mas quando investe nas mortes e no terror, cria um clima de pesadelo e alucinação. Um pequeno cult no país...
https://www.youtube.com/watch?v=eAY7Xde4TuY
"Guerreros Diabólicos" (1991) de Eusébio Luna Walliser
Um implacável inspetor de polícia (Jorge Reynoso) investiga assassinatos e sequestros bizarros cometidos por uma seita que cultua o demônio Belial .
Aparentemente, esse culto sequestra mulheres e as sacrifica em uma caverna nas montanhas. Seus líderes (Alfredo Wally Barron e Paco Pharrez) são pessoas renomadas da comunidade...
Thriller policial e terror, sem grandes novidades, apesar de seu final pessimista. Mas, é divertido e com cenas e efeitos de 'ação'/'suspense' absolutamente Trash! O Sr. Reynoso ( com seu bigodão) é o nome principal nos créditos, mas mal aparece no filme. Ah, aparece Julio Aldama Jr., e a belíssima Claudia Guzmán , que interpreta a mocinha/heroína final...
https://www.youtube.com/watch?v=GlRLqxLl1G8
"El Descuartizador" (1991) de René Cardona III
O cirurgião plástico Carlos Garcia (Jorge Reynoso) é julgado pelo assassinato de sua esposa e dois filhos.
Carlos é considerado culpado pelos crimes, mas declarado legalmente insano (ele afirma que é 'o novo Messias' , e está ajudando a humanidade a alcançar a iluminação e ascender a um mundo melhor) , sendo então enviado a um manicômio onde recebe eletrochoques que o deixam em estado vegetativo.
A jovem Dra. Veronica Arizmendi (Edith Gonzalez) é designada para tratar Carlos e o vê como um homem com o cérebro danificado, mas que pode ser consertado — assim como um computador pode ser reparado.
Arizmendi então usa seus modernos tratamentos experimentais para 'curar' Carlos. Mas, é claro, ele fica ainda mais perturbado e passa a ver a Dra. como uma figura onisciente e divina, a quem ele almeja ser. Carlos consegue escapar da instituição e se esconde em uma caverna, onde planeja se tornar como a Dra. Arizmendi por dentro e por fora!
Ele então mata pessoas pela cidade e usa partes de seus rostos para fazer uma máscara de pele que supostamente se assemelha a Arizmendi. A última coisa que ele precisa agora é do cérebro dela para obter seu conhecimento!
Terror slasher obscuro e subestimado, que aproveita elementos de "O Silêncio dos Inocentes", "Halloween", e "Texas Chainsaw Massacre", mas infelizmente, permanece apenas uma promessa devido aos problemas que acompanham um orçamento muito baixo.
https://www.youtube.com/watch?v=pjp21nCdF9w
"Alarido del terror" (1991) de René Cardona III
https://www.youtube.com/watch?v=azsBVt2lpFQ
"Cronos" (1992) de Guillermo del Toro
Um alquimista mexicano do século XVI desenvolve um dispositivo que proporciona a vida eterna. O alquimista morre após ter o coração perfurado quando um prédio desaba sobre ele em 1937. Em 1996, o idoso negociante de antiguidades, Jesús Gris (Federico Luppi), percebe que a base de uma estátua de um arcanjo é oca, e dentro encontra um pequeno e estranho dispositivo em forma de escaravelho.
Ao ser acionado, o dispositivo se desdobra, revelando pernas semelhantes às de uma aranha que o agarram e inserem uma agulha em sua carne. Ele se sente jovem e vibrante novamente. Ele também descobre que desenvolveu um novo gosto incontrolável por sangue!
Sua neta, Aurora (Tamara Shanath), percebe isso e começa a se preocupar com Gris.
Enquanto isso, o rico empresário moribundo, Dieter de la Guardia (Claudio Brook ), que há anos vem reunindo informações sobre o mecanismo, procura a estátua com o dispositivo. Ele envia seu sobrinho americano, Angel (Ron Perlman), um homem bruto e violento que sofre abusos diários do tio por causa da herança, para conseguir o misterioso dispositivo de qualquer jeito...
Primeiro e aclamado longa metragem (direção & roteiro) de del Toro (Guillermo del Toro Gómez, Guadalajara, México 1964), que já havia realizado cerca de 10 curtas metragens amadores de terror e fantasia; e um dos filmes que definiram seu estilo para sempre: criaturas aterrorizantes, mas sensíveis, mitologia reinventada, terror que dialoga com a tragédia humana e uma grande sensibilidade visual. Uma releitura poética do vampirismo, onde o horror é íntimo e emocional, em um novo clássico e cult movie!
https://www.bilibili.tv/en/video/2047906460
"Colmillos: El Hombre Lobo" (1993) de René Cardona III
O pobre tratador de cavalos Cristóbal (Miguel Angel Rodriguez), anseia ser rico e ficar com a bela Susana (Olivia Collins) . Após terminar seu trabalho no estábulo de seu patrão, Cristóbal encontra uma mulher misteriosa chamada Tara (Julieta Rosen) , que lhe entrega uma estátua preciosa contendo joias valiosas.
Aparentemente, Tara só realizará seus desejos se ele se tornar 'dela' . Depois de beijá-la, e vê-la se transformar em um cadáver, Cristóbal acorda desse suposto pesadelo , mas percebe que realmente adquiriu a estátua preciosa!
Enquanto Cristóbal vende as joias para enriquecer, ele começa a mudar... Agora ele tem fome de carne crua, pelos começam a crescer em suas costas e, quando a lua está cheia, ele se transforma em um lobisomem que mata qualquer um que cruze seu caminho...
Filme extremamente divertido do começo ao fim, os efeitos especiais e maquiagem são ótimos , e a atuação de Miguel Angel Rodriguez, em particular, fez um trabalho excelente.
https://www.youtube.com/watch?v=5pdjf3bp4dg
"Las nueve caras del miedo" (1995) de Christian González
Um espírito demoníaco sedento de sangue aguarda suas próximas vítimas em um hotel abandonado. Uma equipe de TV e alguns médiuns estão dentro do hotel fazendo uma reportagem sobre um massacre de prostitutas por um serial killer ocorrido ali nos anos 1950.
O espírito então possui um frade da equipe, que começa a matar e estuprar...
Após enfrentarem o espírito demoníaco diversas vezes, eles percebem que não podem escapar do local e precisam lutar contra o demônio que irá possuir, ou matar brutalmente todos até que não reste nada para destruir!
"As 9 Caras do Medo" é um ótimo e obscuro filme de terror mexicano, com todos os sustos macabros óbvios em um cenário assombrado, repleto de sangue e violência.
Dirigido pelo prolífico e genial Christian González ( 1958-2021 ), que adicionou todos os sustos e gore (vários membros e órgãos são arrancados e até mesmo um vômito azul bizarro acontece) necessários para um filme de terror, mas também manteve seu estilo cru de narrativa com diálogos sarcásticos que são tão familiares em sua obra.
¡¡¡ CONTINUA !!! ...
FONTES:
- Arquivos do autor
- Wikipédia
- IMDB
- Destroy All Monstruos-
https://destroyallmonstruos.blogspot.com/
- The Mexican Film Bulletin Page-
https://www.grace.umd.edu/~dwilt/mexnews.html
- Chilango -
https://www.chilango.com/cine-y-tv/clasicos-terror-cine-mexicano/
- The Bloody Pit of Horror-
https://thebloodypitofhorror.blogspot.com/2019/02/mexican-horror-1950-1990.html
- Vampiros & Monstruos- https://www.facebook.com/groups/559395090812573
- Mark David Welsh - https://markdavidwelsh.wordpress.com/
- Películas B -
https://b-flicks.blogspot.com/search/label/cine%20mexicano
- A Casa de Fradkin-Stein - https://www.bewaretheblog.com/2024/08/the-la-momia-azteca-aztec-mummy-film.html
- Cool Ass Cinema - http://www.coolasscinema.com/search/label/Mexi-Horror
- Trash-Mex - https://www.trashmex.com/es
- Scary Studies- https://www.scarystudies.com/luchador-movies/
- Grimoire of Horror- https://www.grimoireofhorror.com/the-banshee/world-of-luchador-films/
- Cine Outsider- http://www.cineoutsider.com/index.html
- Moria Reviews- https://www.moriareviews.com/


.webp)





.jpg)

.webp)












.png)

.png)






















.png)
.png)





















































.png)
















.png)

















Nenhum comentário:
Postar um comentário